quarta-feira, 23 de abril de 2008

Chocolamour


Aqui em Salvador tem um restaurante tradicional, o Baby Beef, que é muito conhecido pelo couvert delicioso e pelas excelentes carnes. Mas para mim o mais importante lá sempre foi a sobremesa: desde pequena eu amava e esperava ansiosa o momento de saborear o meu 'chocolamour'. Tem gostinho da minha infância!


Quando estava grávida, eu tive desejo e fui lá só para tomar um, os garçons foram muito atenciosos e nem ligaram para o fato de eu ir direto para a sobremesa.

Bem, a sobremesa não tem nada demais e qualquer um pode fazer. Recentemente eu resolvi fazer a minha versão e ficou tão bonito e gostoso que resolvi publicar aqui (apesar de que aqui não é nenhum blog de culinária, aliás, é um blog semi-abandonado).

CHOCOLAMOUR CASEIRO
1 pote de sorvete de chocolate
1 tablete de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite sem soro
1 pacote de suspiros
1 pacote de farofa de castanha

Primeiro eu fiz o ganache: coloquei o chocolate meio amargo para derreter 30 segundos no microondas em um refratário (pode ser também em banho-maria) e misturei com o creme de leite. Depois coloquei numa taça bem grande metade do sorvete, do ganache, dos suspiros e da farofa. Completei com o restante do sorvete e usei o resto dos outros ingredientes para enfeitar. Fácil, né? Quebra um galhão quando não se tem tempo de preparar uma sobremesa e fica lindo e gostoso.