terça-feira, 30 de outubro de 2007

Apê

Há alguns posts atrás, escrevi sobre uma coisa que queria muito, um sonho realizado.

Pois bem, esse sonho era a compra do meu apartamento. Eu estava juntando dinheiro há quatro anos e comecei a procurar desde o começo do ano, mas sem pressa.

Então eu visitei um apartamento e foi amor à primeira vista. Não era o maior que vi, mas me apaixonei. Para minha surpresa foi o mais barato que encontrei dentro do padrão que estabeleci. Meu namorado vivia me dizendo que eu queria um apartamento classe A com preço classe C, e que isso era impossível achar.

Quando encontrei “o” apartamento, o corretor me disse que já havia alguém interessado, e que o casal vendedor havia dado um prazo para a pessoa conseguir o financiamento, que acabaria dali a quatro dias. Eu já havia passado uma noite em claro, sem conseguir dormir de ansiedade, imaginei como seriam as próximas quatro noites.

Mas meu maravilhoso namorado ligou para a esposa e conseguiu convencê-la a vender o apartamento para mim!

Foi tudo muito rápido: eu olhei o apartamento numa terça, meu amor olhou na quarta e me disse exatamente o que eu queria ouvir, eu fiz a proposta no mesmo dia, eles aceitaram na quinta e o contrato estava assinado na sexta.

Eu fiquei tão louca com o meu futuro cantinho que fechei negócio sem nem meus pais verem. Eles, meu filho e irmãs só foram conhecer o apê no domingo. Todo mundo saiu de lá encantado, menos meu filho, que queria um quarto maior, capaz de abrigar uma festa do pijama para 9 coleguinhas...

A espera agora é por conta do processo de financiamento de uma parte do valor.

Enquanto isso, tudo que eu penso, vejo, pesquiso e falo é sobre a decoração que pretendo fazer. Eu quero que meu cantinho que seja aconchegante, delicioso... quero que fique a minha cara!

Outro dia vi num site de uma astróloga americana que só vou pensar em coisas de casa nos próximos 6 meses, quase uma obsessão, e acho que ela acertou em cheio!

Nesta minha busca, encontrei dois blogs com idéias incríveis sobre decoração e paisagismo, e quero compartilhar: o primeiro é da Simone Quintas e o segundo da Thaís Lauton, ambas trabalham na revista Casa e Jardim. São idéias refrescantes, que provam que para se decorar bem uma casa, mais do que dinheiro é preciso ter criatividade. E que mesmo espaços pequenos podem - e devem - ter verde. Acho que plantas e flores alegram um ambiente!

Nossa, não vejo a hora de começar a decorar!

E não vejo a hora de começar a receber meus amigos, marcar jantarzinhos ou drinks antes de uma balada, lá em casa!

Nenhum comentário: