sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Discutindo a Relação

Como é sabido por todos, homem odeia discutir relação, coisa que o sexo feminino adora. Mário Prata diz que são sempre as mulheres que começam (e acabam) as discussões e as relações.

Mas esta regra, como toda regra, tem sua exceção.

O meu namorado adora discutir relação (muito embora ele não chame disto). Quando alguma coisa o incomoda ele me chama e diz: “precisamos conversar”.
Poderia ser o paraíso para algumas mulheres. Um homem que discute a relação, e que toma a iniciativa!

Pois bem. Eu odeio discutir relação.
Ou melhor, eu odiava. Eu não sabia fazer isto, para mim discutir relação era sinônimo de briga. Então eu ficava calada e deixava passar, ou eu explodia, falava umas coisas na cara e no minuto seguinte era como se nada tivesse acontecido, tudo estava bem de novo (para mim).

Eu confesso que hoje eu aprendi a discutir a relação. Aprendi com ele. Ele sempre começa, eu ouço, e, depois de uns minutos que parecem intermináveis, quando eu fico pensando no que falar, eu resolvo falar também.
Tem dado certo.
Não é uma coisa que acontece sempre (ainda bem).
Mas é bom que fique tudo “em pratos limpos”. É bom saber como ele se sente e dizer como me sinto. É bom não ter questões pendentes, acumuladas.
Sabe aquilo que não ficou bem resolvido e que um dos dois traz à tona meses, às vezes anos depois? Não temos.
Em muitos aspectos o meu amor é muito mais maduro do que eu e me ensina muito, apesar de eu ser mais velha que ele.

Esse meu lado ariano regido por Marte, masculino e guerreiro, que adora ficar com o controle remoto na mão mudando de canal, que não discute relação, que quer mandar em tudo, que não tem paciência, que não gosta de ficar horas no telefone, que não é muito meiguinho... ele transformou um pouco.
Para melhor.

Nenhum comentário: